Home / Últimas Notícias / Coordenação Diocesana realiza formação para os candidatos a Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística dos Setores I e II

GEDSC DIGITAL CAMERA

Aconteceu nesse final de semana a Formação Diocesana para os candidatos a Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística das Paróquias dos Setores I e II. O encontro realizada no Centro Diocesano de Formação, teve início na sexta-feira, 26 de Setembro, com a Santa Missa às 19h 30min, e encerrou nesse domingo, dia 28 de Setembro, às 11h com a Missa de Envio presidida pelo Assessor Diocesano dos M.E.S.C.E.S., Pe. Roberto Pereira da Silva.

OGEDSC DIGITAL CAMERA encontro é organizado pela Coordenação Diocesana dos M.E.S.C.E.S, formada pela Coordenadora Arminda Faé, Ilan Guerra, Edneia e Nadia, sendo realizada várias reuniões em preparação do mesmo desde o início do ano.

Durante a formação são abordados diversos temas, sendo eles: Espiritualidade do Ministro; Missa parte por parte; Ministro e os Enfermos; Os vários Ministérios na Igreja; O Ministro e Nossa Senhora e os Objetos Sagrados.

O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística é um leigo que é investido para exercer o ministério por um período de 2 anos e meio, tendo como função principal levar a Comunhão para os Enfermos. Ainda, quando necessário, auxiliar o sacerdote na Santa Missa na distribuição da Comunhão e cuidar dos objetos sagrados.

O candidato a M.E.S.C.E. é escolhido através dos coordenadores paroquiais dos Ministros e pelos sacerdotes. Antes de receber a investidura, normalmente realizada no final do ano em cada paróquia, os candidatos passam por 5 formações, sendo 4 paroquiais e a última diocesana.

FONTE: http://dioceseteixeiradefreitas.com.br/aconteceu-na-igreja/coordenacao-diocesana-realiza-formacao-para-os-candidatos-a-ministros-extraordinarios-da-sagrada-comunhao-eucaristica-dos-setores-i-e-ii/