Home / Artigos / Toma Senhor em Tuas Mãos todo o meu cansaço!

Toma Senhor em Tuas Mãos todo o meu cansaço!

Vivemos numa correria tão grande e acabamos esperando mais das pessoas do que de nós mesmos… E quando tudo que pensamos, que sonhamos,  que  construímos dentro de nós, vamos colocando na  prática e não dá certo, nossa!!! Dá um desânimo,  ficamos  aborrecidos… Até procuramos alguém ou alguma coisa para colocarmos a nossa “culpa”. O  Evangelho do Nosso Senhor, nos ajuda e nos faz andar no Caminho, olhando pro alvo, sem estarmos abertos a distrações … E nos  faz  também  ficar  plantados na Videira Verdadeira, para no devido tempo darmos fruto conforme  a nossa espécie e conforme cultivamos essa Videira dentro de nós. Você já parou para  pensar  que tipo de fruto  está  sendo gerado dentro de você? Essa linda Passagem  do  Evangelho é pra mim hoje, pra você e pra todos nós que estamos  sentindo um grande peso, além do que achamos que podemos carregar… O Senhor nos faz um lindo e misericordioso convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos  aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.  Vamos dentro das nossas limitações que são tantas,  abandonar  a soberba , o querer ser melhor do que os outros  e renunciar a rigidez que faz do nosso coração, muitas vezes uma rocha.  Seja   qual  for  a  tua lida, a minha lida  espiritual, o nosso “ministério” ou “vocação”, não podemos entender ou aprender sozinhos… Temos  que  vivê-la  com Jesus, que é humilde e manso de coração, que nos  olha sempre com tanto carinho,  afeto e amor… Você hoje se sente cansado, abatido, triste , desmotivado, preocupado, angustiado? Tomemos  posse dessa  palavra! Comecemos a exercitar a Humildade e a  Mansidão , pois são elementos espirituais que nos livram da sobrecarga e do cansaço. O Senhor saciará á nossa sede , assim como fez com aquela mulher samaritana, nos encontrará pelo caminho,  enfaixará as nossas feridas e nos levará para  descansar na  hospedaria do  seu coração, JESUS quer sempre  cuidar pessoalmente de cada um de nós.  O Senhor sabe o quanto doe a  aridez espiritual ! É um tempo difícil! Que sofremos e que também acabamos fazendo sofrer os que nos amam… Mas quando saírmos dessa aridez, pode ter certeza,que  sairemos muito melhores!  Coloquemos as nossas fraquezas, as nossas misérias e todo o nosso cansaço do corpo, da mente e principalmente do espírito, no coração de Jesus! Descanse a nossa alma Senhor! Pois, eu confio nas Tuas promessas! E sei que o Senhor as cumprirá no momento oportuno. JESUS EU CONFIO EM  VÓS ! AMÉM!

Elizabete da Trindade, grande mística carmelita, dizia:  É preciso deixar tudo para abraçar aquele que é “Tudo”.

About Deca

Check Also

VEM AÍ: FESTA DE SÃO PEDRO

Venha participar conosco de 20 a 29 de junho do novenário em honra ao glorioso …

187 comments

  1. Ir.Humilles Sacrfício de Amor

    olá Paz e Bem!!!
    Que mensagem linda!!!cada mensagem é um falar de Deus na minha alma…Tenho certeza que muitas pessoas tem crescido com essas mensagens, que nos leva “parar e escutar” que Deus tem cuidado de nós,não importa que tamanho é o nosso fardo ou se achamos que a cruz está pesada de mais ou não, Ele com imensa misericórdia Diz “se a cruz te pesa não é para se entregar mais pra se aprender amar como alguém que não desiste…A dor faz parte do cultivo dessa a Fé…O maior desafio é:confiar e confiar em Deus, e nos anjos que Ele sempre envia em nossa vida para ser um grande instrumento, sendo portadores da Graça de deus na nossa vida”
    Cada vez percebo que ninguém caminha sozinho pois o próprio jesus nos mostrou na vida que Ele precisou de um Cirineu na vida mesmo sendo Jesus,eis ai grande humildade de jesus, sendo quem Ele é…Assim me leva a confiar que sozinha eu não posso…
    “SOZINHA POSSO CHEGAR MAIS RÁPIDO,MAIS JUNTO COM UM CIRINEU NA MINHA VIDA AJUDANDO CARREGAR O MEU FARDO VOU MUITO ALÉM…”
    Ir. Humilles Sacrifício de Amor. (Devedora do amor de Deus)
    um cheiro de Deus na tua alma tia Deca!!!