Home / Artigos / Sonda-me Senhor!

Sonda-me Senhor!

Pedimos sempre ao Senhor para sondar o nosso coração. Será que já paramos para pensar o que é uma sonda e o que ela faz? A sonda serve para determinar a profundidade da água e a natureza do fundo do mar ou de um rio, serve para  perfuração de poços petrolíferos, artesianos etc. Ela examina o terreno a ser trabalhado. A sonda,  ela entra  e  passa por caminhos estreitíssimos e vai tão longe, tão profundo, que  os nossos olhos nem imaginam enxergar. A sonda também, quebra   pedras,  obstrui caminhos… A  sonda , consegue levar consigo algumas dinamites que explodem cavernas, que abre lugares hiper  fechados, escuros, escondidos… O trabalho  da  sonda, trás ao ambiente  OXIGÊNIO,LUZ , VIDA , LEVEZA…  Quando clamamos ao Senhor que Ele venha nos sondar, nós nos abrimos e damos a Ele livre acesso para que essa sonda de amor,  entre  e passei dentro de nós.  Creio,  que  este,  é  todo o percurso que Jesus faz conosco,  quando  O  pedimos para nos sondar.  O Senhor  vem  com a sua sonda  misericordiosa e vai quebrando todas as pedras que vamos cultivando dentro do nosso coração, Jesus vem trabalhando com toda precisão, sem perder o foco e a mira dessas pedras que tanto nos pesam, Ele vai derrubando toda essa muralha que construímos dentro de nós,  ao longo da nossa caminhada.  E quando essa sonda vai fazendo toda essa limpeza, abrindo caminhos, explorando lugares imagináveis,   sentimos  dores tão fortes, que muitas vezes,  achamos que nem vamos resistir para contemplar  as maravilhas que encontraremos com a queda dessas imensas muralhas…  A palavra nos diz  que , se crermos , veremos as maravilhas de Deus na terra dos viventes. E essa terra é aqui, é o nosso hoje, o nosso agora, onde vivemos o nosso dia a dia, com todos os nossos desafios, as nossas lutas…  Você quer dar o seu coração a Jesus para Ele te sondar? Só  Jesus pode ir mais profundo da nossa alma… Vai doer, mas, o Senhor nos conhece, sabe até onde vai a nossa dor, o quanto podemos suportar, e só Ele tem o Remédio. Por isso, peçamos: Quebranta o nosso coração Senhor! Quantas pedras amontoamos  neste nosso tão frágil coração. Que o Teu Sagrado coração misericordioso sonde o nosso coração infiel,  dando-nos um coração Manso, Humilde, Verdadeiro, coração tão simples, tão puro, que nos leva a viver a alegria de se ter de volta a nossa inocência de criança. De saber perdoar a ponto de não se magoar, se decepcionar… Dai-nos um coração igual ao Teu Meu Mestre!

Amor de Deus

About Deca