Home / Slide Show / SEMANA SANTA

SEMANA SANTA

A Semana Santa é uma tradição religiosa do Cristianismo que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

A Semana Santa se inicia no domingo de ramos, e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no domingo de Páscoa.

PARTICIPE DA  PROGRAMAÇÃO NA CATEDRAL:

09/04 – Domingo de Ramos

09:00hs – Missa sem Benção dos Ramos – Antiga Catedral
17:00hs – Inicio da Missa com a Benção dos Ramos na Antiga Catedral São Pedro, em seguida procissão para a Nova Catedral

10/04 – Segunda – Feira

19:30h – Missa da Unidade – Nova Catedral

11/04 – Terça – Feira

07:00h – Missa – Antiga Catedral
19:30h – Meditação das Dores de Nossa Senhora e as sete palavras de Jesus na cruz – Nova Catedral

12/04 – Quarta – Feira

16:00h – Missa para os enfermos- Antiga Catedral
19:00h – Procissão do Encontro (Homens saindo da Paróquia São Paulo Apostolo e Mulheres sainda da Paróquia Nossa Senhora das Graças) rumo a Nova Catedral.

13/04 – Quinta – Feira (Nova Catedral)

19:30h – Celebração de Lava Pés e celebração da Ceia e Instituição do Sacerdócio seguido da Vigília Solene até meia noite

14/04 – Sexta – Feira (Jejum e Silêncio)

04:00h – Via sacra saindo da Nova Catedral
15:00h – Narração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

15/04 – Sábado Santo (Nova Catedral)

20:00h – Na Av. ACM, em frente ao depósito do correio, início da celebração da Vigília Pascal com: Benção do Fogo Novo (trazer vela)  e Renovação das Promessas Batismais.