Home / Artigos / O Professor Cristão

O Professor Cristão

lovely-table-flowers-wallpaper-1

Só com muita Fé, para ser professor nos dias atuais. O professor na maioria das vezes tem que trabalhar o dia inteiro e mesmo assim padece para sustentar sua família, com um salário que não é digno. Na escola ou e na faculdade é deparado com muitos alunos sem educação (aquela que vem de casa), sem respeito e dependendo da área leciona em lugares perigosos onde tem constantes tiroteios ou ainda que o aluno carrega arma para sala de aula.

Um bom professor é capaz de ver além do aluno e do comportamento superficial, ele é capaz de ver o que leva o aluno a agir assim. Sabemos que geralmente o que afeto o desempenho e ou o comportamento do aluno, são problemas familiares. Neste ponto o professor pode colocar em prática as obras da misericórdia, seja dando conselho ou até mesmo em suas orações pessoais rezando por aquela família, entre as demais obras.

O professor que tem a Fé cristã, no geral sofre “ataques”, por que nesse meio acadêmico infelizmente existe muito ceticismo. E isso não é um exagero, provavelmente você já ouviu falar no filme: DEUS NÃO ESTÁ MORTO. É a história de um professor norte americano que não acreditava em Deus e fazia disso uma verdade em suas aulas, na sala do professor, tinha seu grupo de professores para falar mal das pessoas que acreditavam em Deus. Também aqui no Brasil, nas faculdades tem professores que fazem coisas semelhantes atingindo professores e alunos.  O exercício da Fé também é desconsiderada plenamente, exemplo claro disso é na semana Santa onde geralmente tem aula mesmo durante o Tríduo, só liberando na sexta-feira da Paixão.

A injustiça, a humilhação, as ameaças, os deboches e tantas outras situações são desafios diários de um professor, mas um professor cristão católico pode elevar tudo isso a espiritualidade e se transformar e transformar todo seu redor. Reagir no impulso não é algo sábio, coloquem na mão de Deus,reze, busque Jesus Eucarístico para lhe fortalecer na lida diária. Foi humilhado reze a ladainha da humildade, recebeu ameaça reze o salmo 90, foi debochado respire fundo e reze pedindo auxilio do anjo da guarda. Você não está sozinho, busque direção espiritual do Padre ou de um religioso.

Com Fé o professor pode transformar muitas vidas, nem sempre será exatamente de forma visível. Porém são sementes que no dia- a dia fará a mudança de muitos corações. Por que qualquer mudança definitiva surge aos poucos.

Feliz dia dos professores!!! Que Nossa Senhora, os Anjos e os Santos, lhe iluminem, protejam e defendam. Amém

Texto Pascom

Scroll To Top