Home / Artigos / O melhor presente que um pai e uma mãe podem dar aos seus filhos

O melhor presente que um pai e uma mãe podem dar aos seus filhos

A criança Católica desde antes de nascer já tem um lugar na igreja. Antes de nascer existe uma benção dada a mãe da criança para ter um bom parto e uma benção após parto. Assim que nascida, a criança (bebê) pode ser apresentada  assim como Jesus também  foi apresentado ao templo (Lc 2, 22). De vez em quando presenciamos uma criança sendo apresentada na Missa, quando o Padre pega a criança no colo e ergue em cima do altar e toda assembléia  reza junto e ou bate palma.

jesus_and_children010

O quanto mais cedo possível um bom pai e  uma mãe , batizam a criança, dando início ao primeiro sacramento. Pois um bom pai e uma boa mãe sabem da importância que o batismo tem para vida daquele ser.

Desde cedo na catequese a criança é recebida na turma chamada Sementinha, a catequese acompanha o crescer da criança até a fase de adolescência, quando a igreja considera capaz de fazer sua própria confirmação (Crisma). Mas a verdadeira catequese deve começar em CASA com os pais (ou responsáveis) dando o bom exemplo de uma vida cristã, de uma vida de oração.

A igreja pensa em todo bem estar da criança, tendo missa em horários favoráveis, na Paróquia São Pedro a Missa é às 09:00 horas. Um horário pensando para a dinâmica da vida de uma criança. Em alguns grupos de oração existe uma equipe que não só toma conta das crianças, mas como também evangelizam. Seja na Missa ou no grupo de oração, no começo não vai ser fácil, por que é normal a criança gritar, chorar, correr e etc, porém não desista com um tempo e com disciplina a criança vai se habituando.

Existe música, programas e canais específicos direcionado para criança católica, assim como também tem bíblia para criança, bíblia colorida, para colorir, livros pedagógicos para ajudar os pais em relação a criança. Se para um adulto não faz bem certas músicas seculares, novelas e filmes, imagine só o estrago que não é para uma criança exposta a tanto conteúdo “diabólico”.

Veja canais que tem conteúdo Santo para criança:

Canção Nova

TV Aparecida

TV CRIANÇA CATÓLICA

A Igreja Católica pensa no crescer em Cristo para nossas crianças. Até para as famílias que são mais humildes e às vezes passam necessidade a igreja ajuda seja através da Pastoral da Criança, ou pela Pastoral da Caridade. Uma criança que cresce  na vivência religiosa, tende a ser um adulto  mais firme na Fé e por tanto mais firme mediante as tribulações que a vida adulta oferece.

Se seu filho ainda não está encaminhado, procure na secretaria (3291-2130) sobre o Batismo, sobre a catequese, procure levá-lo na Santa Missa aos Domingos, o melhor presente que um pai pode dar ao seu filho é a Fé.