Home / Artigos / O abraço de Deus

O abraço de Deus

DSC_0277Às vezes, passamos por momentos tão difíceis em nossas vidas, que nos vem uma confusão interior querendo nos cegar, nos paralisar… Sempre  quando pensamos em  fazer o bem a alguém, algo de errado acontece. Mas não podemos pensar que não vale a pena fazer o que  é bom,  porque diz Jesus que quando nos dispomos a fazer uma coisa boa, Ele sempre está conosco e nós sentimos a presença d’Ele quando fazemos o que é da Sua vontade, o que é bom, não é mesmo? Como diz uma linda canção: A menor intenção de ser melhor já é amor…  e o amor está sempre  a  nosso favor, porque Aquele que inventou, que criou o amor jamais nos abandonará. Fica conosco Senhor! Que pedido mais  lindo !!!  E é o amor que nos conduz, é o amor que nos impulsiona a ser melhor a cada dia, é o Criador do amor que nos prometeu ficar conosco todos os dias de nossas vidas… Por isso, peçamos a este Criador que nos ajude a trilhar o nosso caminho na fidelidade e procurando “conhecer” verdadeiramente o nosso “eu” que muitas vezes é tão estranho e desconhecido por nós mesmos. Precisamos nos conhecer melhor… Ter a graça do autoconhecimento. Por não nos conhecermos na intimidade, é que  somos surpreendidos por atitudes, sentimentos e reações, provenientes de nosso interior, que até nos assustam… Fazemos coisas que não condizem com a pessoa que achávamos que erámos… Falamos coisas que, magoamos pessoas… Estranho isso, não? Mas, Só há uma “única” maneira de nos conhecermos mais um pouquinho nesta intimidade, é sermos primeiramente “íntimos “ do  Espírito Santo, porque só Ele pode nos sondar, só Ele pode  ir onde nem imaginamos chegar, só Ele pode  perscrutar  todas as coisas, até mesmo as profundezas de nosso Deus. Peçamos ao Espírito Santo que nos revele a nós mesmos diante do olhar Misericordioso do Senhor. Não fiquemos no passado… Pois aquele que pega no arado e olha para trás não é digno de mim, diz o Senhor. Deixemos Deus trabalhar nesta terra boa que é o nosso coração. Deixa  o Semeador lançar as suas Boas Sementes neste terreno rico, que se encontra ás vezes com deficiências, impedindo as sementes de  germinar … Não Fiquemos preocupados! O único dia que nos pertence é o HOJE. O único momento que está em nossas mãos é o AGORA.  Não tenhamos MEDO! Não somos o dono do nosso TEMPO. Não percamos a OPORTUNIDADE que Deus nos dá para falar para as pessoas que nos são  IMPORTANTES … “Que bom que você veio”! “Sempre me lembro de você com muito carinho”… Você faz falta! E até mesmo perguntar: Porque você se foi?!!  Se o nosso Senhor Jesus Cristo tinha Saudades de seus amigos… Imagine  nós! Pobres mortais  e sempre carentes de receber um gostoso Abraço de tantas pessoas que amamos revestidas dos braços e das mãos carinhosas de Deus.  Abracemos quem encontrarmos pelo nosso caminho hoje. E se por um acaso, você e nem eu não conseguir abraçar a quem  temos  tanto carinho, peçamos  ao Espírito Santo que Ele irá dar esse abraço por nós.  Hum!!! Que abraço bom! Deixemos  ser abraçados e envolvidos  por esse abraço do céu. Não é o Tempo que cura, mas, é o abraço que nos devolve a vida. Um abraço á todos que querem essa nova vida em Cristo. “Senhor Vós que sempre quisestes ficar tão perto de nós, fortalecei-nos”.

About Deca