Home / Artigos / Novenário da Comunidade Bom Jesus – 6° dia

Novenário da Comunidade Bom Jesus – 6° dia

 

GEDSC DIGITAL CAMERA

Celebramos hoje, 02 de Agosto de 2016, na Comunidade Bom Jesus, o sexto dia do novenário em honra ao Bom Jesus. A celebração Eucarística aconteceu às 19:30 e foi presidida pelo Padre Epaminondas Souza de Almeida e co-celebrada pelo Padre Homero Gomes Rebouças. O novenário tem como tema as 14 obras da misericórdia.

Padre Epaminondas falou sobre visitar os presos em trecho de sua homilia:

“O que nos leva a prisão? Falta de Fé! O que nos leva a prisão? A falta de prática e de espiritualidade. O Homem que não tem Deus é um homem preso, encarcerado pro resto da vida. Se você não cumpre Mateus 25, você vai pro inferno e quem disse isso foi Jesus! A fraternidade do caminho faz visitas juntos com a pastoral da carcerária toda terça e sexta, pegue carona faça visita. Somos parentes por parte de Adão, somos todos irmãos. Mas matou meu parente/vizinho, quero matar ele, isso não é atitude de Cristão. Aquele rapaz ali (aponta o Padre para Cruz) mataram ele, ele retornou (levantou) e disse receba a Paz. Ele (Jesus) deu a Paz. É importante que nós possamos tomarmos para nós a intimação, bíblica de  Mateus 25. E que preso não é só quem está em cadeia ou no presídio, que preso é toda aquela mulher e homem, ignorante na fé, que não consegue rezar, que não consegue ir a Igreja, que não consegue participar de 10 missas consecutivas aqui no novenário, esse sim está perto de ir pra cadeia se cochilar. Quem não reza a Deus , Xinga a Deus. Uma hora de cadeia repercute pra mais de 40 anos de prisão. Como você está filho? Você consegue rezar? Você consegue olhar o santíssimo? Você consegue olhar para o outro?  Se você não consegue para o outro você está preso, está na cadeia, vou te visitar. Deus perdoa TODO pecado cometidos.  Mas Deus também fala vá e não peque mais, por que daqui pra frente a responsabilidade é sua. Só um recado para nós, não fica pecando por de trás da cortina não, por que qualquer dia desse o Senhor arranca a cortina e você nem percebe e ai você vai perceber o quanto você estava preso numa grande prisão. “

Ao final da Santa Missa antes da benção final, Padre Epaminondas falou do carinho que tem pela comunidade e de forma emocionada saudou os padrinhos dele que estavam presente na Missa.

Texto Pascom

About admin

Check Also

VEM AÍ: FESTA DE SÃO PEDRO

Venha participar conosco de 20 a 29 de junho do novenário em honra ao glorioso …