Home / Slide Show / MISSA DE NATAL

MISSA DE NATAL

Aconteceu no dia 24/12 a Missa da Noite de Natal, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos na Catedral São Pedro.
O povo de Deus rendeu louvores pelo nascimento do menino que se faz carne habitando nesta terra.

Significado do Natal 

Celebrar o Natal é celebrar com otimismo o fato de sermos seres humanos; é assumir o viver humano como um viver no qual é possível fazer uma história grande e nobre, divina. Celebrar o Natal nos traz profundo e radical respeito para toda vida humana; nos empurra a reconhecer a grandeza humana presente nos outros, com os quais passamos a ter um relacionamento não de estranhos, mas de irmãos.

Mesmo porque encantados pela grandeza do Mistério que nos toca, nós, os discípulos e seguidores, celebramos a memória do Natal, isto é, buscamos recolocar Jesus Cristo no nosso coração, isto é, no cerne do nosso viver. Nos sentimos salvos, e realmente o somos! Nossa alegria fica tamanha que contagia até aqueles para os quais Jesus Cristo não é lá muita coisa.

E movidos pelo encontro conosco de nosso Deus por Jesus, nós também vamos ao encontro dos outros, seja daqueles com quem temos elo de afeição (a quem homenageamos com presentes), seja daqueles que vemos fragilizados, provados ou até excluídos, com os quais temos formas mais intensas de solidariedade, solidariedade que buscamos ter todos os dias do ano. Feliz Natal, Irmãos! E que o ano novo seja de bênção para todos!

Por Dom Fernando Mason, Bispo Diocesano de Piracicaba

 

natal-3 natal-2 natal-3 natal-4 natal-5

 

About admin

Check Also

NOVOS HORÁRIOS PARA CONFISSÃO E ATENDIMENTO AS PASTORAIS

  Atenção para os novos horários de Confissão e Atendimento Pastoral com o Pároco Padre …