Home / Artigos / Instituições do amor

Instituições do amor

Deus criou e deixou para nós duas Instituições muito importantes: A Família e a Igreja. Igreja lugar onde se ensina o que é Fé, Partilha e quem É o Próprio Deus. Família é o lugar aonde se vive a Verdadeira Fé, a Partilha e onde se Descobre Deus. É por isso, que não podemos viver sem esses dois pilares que forma e reforma o Ser Humano o fazendo realmente ser  Imagem e Semelhante do nosso Criador. Lindíssimo isso, não? Agora eu te pergunto: É fácil manter uma Família e viver essa Fé tão necessária dentro da nossa Igreja em comunidade e comunhão com os nossos irmãos? É lógico que não! Mas, são esses desafios que nos são apresentados todos os dias,  que  nos fazem capazes de prosseguir, que aumenta a nossa Fé, a nossa Confiança e Esperança em Deus e em nossos irmãos.  Família,  assim como o nosso  coração, foi o lugar escolhido e privilegiado pelo nosso Deus para poder habitar. O nosso coração,  é  o lugar que Deus quer morar, porque Ele sabe que é o lugar também, onde se acumula muita “sujeira”, e a Presença Dele nesse “lugar” é  fundamental, é Purificador, pois, é através do nosso “coração”, que a Família receberá e saberá  acolher as Bênçãos de Deus. Bênçãos essas, que o Senhor quer dar a mim e a você.   Devemos deixar o nosso coração ser canal da graça de Deus, para que possamos ser melhores… É  na Família,  que nós,  Seres Humanos, frágeis, pecadores, limitadíssimos,  aprendemos a crescer segundo o Projeto , o Desejo e Sonhos do coração de Deus. Família é o lugar que muitas vezes deixamos de ser “humanos” e nos tornamos “divinos” apenas com pequenos “atos”, mas, também, em determinadas situações com algumas atitudes que temos,  nos  tornamos pessoas tão “indiferentes”  e “diferente” de tudo que Deus criou, que  nem encontramos uma palavra que possa nos descrever. Devemos clamar sempre pela Graça de Deus em nossas vidas, porque essa “graça” é alimento espiritual que  enriquecerá  fortalecendo o nosso físico, o nosso emocional e o nosso psíquico. É  tão triste a gente encontrar com tantas Famílias que estão vivendo momentos turbulentos , de dor, com ressentimentos e mágoas tão grande, que deram  espaço a uma ferida fazer morada , neste templo santo,  que é o nosso coração, e  nos faz acreditar que não tem mais jeito, porque essa ferida  já até “cheira mal” parece não ter cura…  Essa lente que aumenta tudo aquilo que nos afasta de Deus, é a “lupa” que o inimigo coloca em nossas mãos. A Família muitas vezes esquece que o amor é construído de pequenos detalhes, que Deus EXISTE e quer que O deixemos  fazer das  nossas  Famílias “Lugar de Bênção! Para que esse amor se torne Perdão, Misericórdia, doçura, Humildade, Verdade, Bondade, Paciência, Suporte , ponto de apoio,  Paz tão sonhada por todos… FÁCIL?!!! Não é!!! Mas não esqueçamos: Foi o nosso Cristo Jesus que quis permanecer conosco.  “Senhor, Vós que sempre quisestes ficar tão perto de nós, dai-nos a força necessária de cada dia para vencermos a batalha a nós apresentada”. Quanta saudade me deu  de poder  ouvir essa Oração Eucarística! Essa palavras tão suaves e sinceras, faz  um bem tão grande em minha alma, é como o Senhor me fizesse um carinho todo especial e me dissesse bem baixinho em meu ouvido: Ei, Eu estou aqui!… Penso que é  EXATAMENTE isso que o Senhor quer dizer a cada um de nós quando estivermos em dúvida sobre essas duas instituições.  Sorria, por mais difícil que esteja a sua vida, e acredite: Eu estarei sempre Contigo. Uma prova viva desse encontro  verdadeiro,  é a Eucaristia. Refaçamos as nossas forças mergulhando no amabilíssimo coração do nosso Mestre,  nos encontrando neste magnífico banquete de amor que é a Eucaristia, fonte de transformação…Deus ve sempre nosso coração

About Deca

Check Also

NOVOS HORÁRIOS PARA CONFISSÃO E ATENDIMENTO AS PASTORAIS

  Atenção para os novos horários de Confissão e Atendimento Pastoral com o Pároco Padre …