Home / Ano Mariano / CATEDRAL SÃO PEDRO REALIZA ESTUDO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

CATEDRAL SÃO PEDRO REALIZA ESTUDO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

Teixeira de Freitas, 23 de abril: Foi realizada na noite desta segunda-feira na Capela de Adoração, pertencente a Catedral São Pedro, o estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2018. O encontro contou com a organização da Equipe Diocesana para este seguimento, no qual também esteve presente o Pároco da Catedral São Pedro, Padre Edivaldo Oliveira e também convidados de órgãos como da Polícia Militar, Educação, Jornalístico e Sociais da cidade de Teixeira de Freitas.

Iniciado com um momento de oração, pedidos foram suplicados ao Pai principalmente pelos jovens e famílias que convivem diariamente com a falta de segurança, em seguida a Equipe Diocesana de Formação para CF 2018 esboçou sobre o objetivo geral da campanha que é: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

Diego Chaves, membro da equipe de formação em sua mensagem fixou o apoio da família no papel principal da educação e superação da violência. Mencionando que o ponto inicial para superar os diversos tipos de violência, seja ela doméstica, no transito, dentre outros, parte primeiro da família.

Também foi dado espaço para uma palavra dos convidados: Mirian Ferreira (Jornalista), Inês Aparecida (Professora), Tenente Emerson (Policial Militar) e Ednaldo Resende (Representante no âmbito de crianças e adolescentes), todos levaram em sua mensagem a experiência que vivem no dia a dia em meio aos desafios de enfrentarem a violência de perto.

Em destaque ficou marcado no coração dos que ali escutavam a história da professora Inês, agredida em sala de aula por uma aluna no dia 23/03/2018 em uma escola na cidade de Teixeira de Freitas. Ela mostrou com generosidade e paciência o amor que se deve ter para com aqueles que cometem e praticam os atos violentos, destacando uma frase da poetisa Cora Coralina.
“Me esforço para ser melhor a cada dia, pois bondade também se aprende.”

Ao final do encontro o Padre Edivaldo agradeceu a equipe formadora, aos palestrantes convidados e a todo o povo de Deus que veio aprender e ajudar no combate contra a violência.