Home / Festa São Pedro 2016 / 8° dia do Novenário em honra ao Glorioso São Pedro

8° dia do Novenário em honra ao Glorioso São Pedro

13557936_794240157377368_7897963180687481206_n

Celebramos hoje, 27 de Junho de 2016, na Paróquia São Pedro Catedral, a oitava  noite do Novenário em Honra ao Glorioso São Pedro, padroeiro da Diocese. A celebração Eucarística aconteceu às 19:30 e foi presidida pelo    Padre Jan Gabriel Rodrigues, co-celebrando o Padre Paulo Santos Sales e o Padre Roberto.  Estiveram presentes também seis seminaristas.

Padre Jan, saudou o Padre Roberto e agradeceu o convite a participar do Novenário. Saudou o Padre Paulo, chamando de dois irmãos amigos sacerdotes. Saudou os seminaristas, dizendo que é o futuro da igreja. Saudou a assembléia. Destacou em sua homilia o Salmo 49,Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus!,um Deus que fala ao povo desobediente.Cometer pecados, cometer algum tipo de blasfêmia , ofender a aliança isso também é esquecer Deus. Olhando o Evangelho de hoje (Mt 8,18-22), esquecemos de Deus quando não compreendemos  como Ele é. Disse o Padre Jan em trecho de  sua homilia.

Antes da benção final Padre Jan, ganhou lembrança feita no projeto Renovar que é um projeto social da Paróquia São Pedro. Padre Roberto agradeceu a presença dos Padres. Mais uma vez pediu q doação de torta salgada e bolos para festa no dia 28 e 29 de junho.

Após a Santa Missa no palco houve o sorteio de brindes. E o Ministério Firmes na Fé, fez um show com muitos louvores e animação. Durante esse show Celina Borges, estava conhecendo a Paróquia, onde tirou muitas fotos com alguns paroquianos e depois jantando na casa (paroquial) do Padre Roberto. No final do show do ministério Firmes na Fé ouve um grande momento de oração onde a platéia clamava pelo Espírito Santo, debaixo de uma fina garoa que aos poucos foi cessando e permanecendo apenas o calor do Santo Espírito pairando sobre os presentes. O ministério Firmes na Fé tem sua origem do Grupo de Oração Universitário (GOU) Firmes na Fé, que se reúne na faculdade Pitágoras.

Confira as fotos: