Home / Festa São Pedro 2016 / 29 de junho de 2016 – Solenidade de São Pedro & São Paulo

29 de junho de 2016 – Solenidade de São Pedro & São Paulo

Jpeg

Celebramos hoje, 29 de Junho de 2016, na Paróquia São Pedro Catedral, a Solenidade de São Pedro e São Paulo, sendo São Pedro o padroeiro da Diocese. A celebração Eucarística aconteceu às 07:00 e foi presidida pelo    Padre Isael Silva, co-celebrando o Padre Roberto.  Estiveram presentes também os seminaristas. Nesta Solenidade  na assembléia muitos são paroquianos que ajudaram durante todo o novenário e que ajudarão nesta ultima noite de festejo.

Antes da homilia Padre Isael saudou Padre Roberto, as religiosas presentes e toda assembléia. E disse em trecho da homilia: “Celebrar a solenidades dos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo , é celebrar a identidade mais profunda da Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. É celebrar o exato dia em que nosso Senhor reúne todos os textos que nos levam a entender seu propósito de ter uma igreja, de fundar uma igreja e Ele registra todos esses propósitos , com um discurso muito feliz. A solenidade é de Pedro e Paulo, mas em todo lugar Pedro ganha um destaque por ser ele o responsável pela comunidade de Jesus. E por ter recebido essa missão tão sublime de ligar e desligar as coisas da terra  e as coisas do céu. Falou a origem de Pedro de pescador a príncipe da Igreja, chefe dos apóstolos primeiro Papa.Padre Isael também em sua homilia lembrou a todos que além da Solenidade,hoje o Papa Emérito Bento XVI também está celebrando 65 anos de sacerdócio.”.

Antes da benção final Padre Isael, ganhou lembrança feita no projeto Renovar que é um projeto social da Paróquia São Pedro. Padre Roberto agradeceu a presença do Padre e por ele como reitor ter permitido a presença dos seminaristas durante todo o novenário. Olhando para Assembléia ,Padre Roberto agradeceu a todos os paroquianos que ajudaram durante o novenário. E disse saber que muitos estão cansados, porém que através do Cristo Eucarístico nos sentíssemos fortes para continuar o servir até a noite. E convidou a todos para participar da carreata(10horas) e da procissão(17horas) mais tarde. Ao final Padre Isael deu a benção usando a mesmo oração que Papa Francisco fez.

Pós missa muitos paroquianos ficaram limpando a igreja, a praça e outros dirigiram-se para cozinha para preparar os alimentos que a noite serão vendidos na barraquinha.

Confira as fotos: