Home / Festa São Pedro 2016 / 29 de junho de 2016 – Solenidade de São Pedro & São Paulo com Bispo Dom Carlos

29 de junho de 2016 – Solenidade de São Pedro & São Paulo com Bispo Dom Carlos

Damos Glória ao Senhor pela solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo , que plantaram a Igreja e a regaram com próprio sangue. Por diferentes meios, os dois congregaram a única família de Cristo e , unidos pelo martírio , recebem em toda a terra igual veneração. Celebremos em comunhão com Francisco, bispo de Roma e sucessor de Pedro.

b4432e25-ad84-43ab-b71a-6b651d33e6a9

Celebramos hoje, 29 de Junho de 2016, na Paróquia São Pedro Catedral, a Solenidade de São Pedro e São Paulo, sendo São Pedro o padroeiro da Diocese. Às 17:00 horas saiu a procissão da Paróquia São Pedro e retornou para a mesma onde teve a celebração Eucarística às 18:00 e foi presidida pelo    Bispo Dom Carlos, co-celebrando o Padre Roberto, Diácono Leônidas e demais padres que estavam presentes.

O Bispo Dom Carlos saudou e agradeceu ao Clero presente, os Diáconos, os Seminaristas e a assembléia. E disse que a Festa do Padroeiro foi ótima.  Veja abaixo trecho da homilia:

“Comemoramos hoje a festa de São Pedro e São Paulo as duas colunas da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, um pela Fé e o outro pela evangelização. O Papa Francisco diz que precisamos ser Igreja em saída.

São Pedro fez a Igreja ser organizada. São Paulo uma Igreja missionaria, evangelizadora.Jesus ao perguntar sobre o que pensam sobre quem Ele é, está na verdade tendo um panorama sobre o que o povo pensava ser Ele. E você:

• Quem é JESUS para você?
  • Será que confirmamos a nossa Fé a cada momento?

Irmãos tenha coragem de dizer: Eu sou um católico feliz.

É JESUS quem liberta e restaura o ser humano.

Pedro tem a revelação de DEUS sobre quem é JESUS.

Quem tem JESUS no coração tem coragem de seguir em frente.

O Bispo seguiu na homilia pedindo que coloquemos em nossas orações O Nosso Bispo Emérito, O Nosso Papa Emérito Bento XVI e Nosso Papa Francisco.

O Papa Francisco está revolucionando o Mundo, cheio de acolhida.

São Pedro e São Paulo são exemplos de Fidelidade a JESUS.

Diante de nossa incoerência humana devemos colocar nosso coração em JESUS e ser fiel a DEUS.

Medite: – Estou formando uma comunidade de amor?

Devemos viver a simplicidade de Paulo e a Fé de Pedro.

Devemos fazer as obras da Misericórdia: corporais e espirituais sempre.

Devemos vestir que está nu por dentro e por fora.

As obras da misericórdia nos santificam.

Faça uma proposta de mudança hoje.

Seja outro Paulo e outro Pedro hoje.

Não lamente do passado. Viva uma vida nova hoje.”.

Ao final da Santa Missa houve um bonito show, que fez todos os presentes dançarem com a banda Santa Fé.

Confira as fotos:

Texto Pascom.