Home / Festa de São Pedro 2012 / Dia 29 de Junho, Celebração de São Pedro e São Paulo

Dia 29 de Junho, Celebração de São Pedro e São Paulo

Depois de nove dias de grande preparação, no dia 29 de junho, celebramos a grande Solenidade de São Pedro e São Paulo, apóstolos, mártires e pilares da nossa Igreja.

A nossa paróquia celebrou com grande alegria a festa do nosso padroeiro São Pedro, padroeiro este também da nossa cidade e da nossa diocese.

A programação toda especial do dia 29, começou cedo, às 7h, com a Santa Missa realizada de maneira toda especial para as pessoas que iriam trabalhar na festa a noite, presidida pelo Pe. Isael, reitor do seminário propedêutico e administrador paroquial da Paróquia São José Operário, e co-celebrada pelo nosso padre Roberto. Ainda, tivemos a presença dos nossos seminaristas que estão no seminário propedêutico: Breno, André, Yuri e Edarlison. Em sua homilia, Pe. Isael falou de São Pedro e São Paulo, apóstolos que são os pilares da nossa Igreja.

Após a Santa Missa, tivemos o café com São Pedro, realizado na Praça dos Leões. Às 9h tivemos a carreata que saiu da paróquia São José Operário, que contou com a participação de um grande número de veículos, carros, motos, bicicletas. No término da carreata teve a benção dos carros feita pelo Pe. Roberto.

A tarde, a programação foi retomada às 17h com a procissão com São Pedro. Logo após o término da procissão teve início a Santa Missa, que foi campal na Praça dos Leões, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto e co-celebrada pelos sacerdotes da nossa diocese. Foi um momento lindo e único, no qual tivemos uma grande quantidade de fiéis, leigos e religiosos.