Home / Artigos / Oremos… o rio São Francisco pede socorro!

Oremos… o rio São Francisco pede socorro!

A nascente principal do Rio São Francisco situada no Parque Nacional da Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, Região Centro-Oeste do estado, secou pela primeira vez em decorrência daquela que já é considerada a pior estiagem da história no Sudeste brasileiro.
A situação, confirmada ontem pelo chefe da unidade de conservação, Luiz Arthur Castanheira, coloca em alerta todas as comunidades ribeirinhas, diante da possibilidade de racionamento de água ao longo do chamado rio da integração nacional, o maior curso d’água que nasce e deságua em território nacional, estendendo-se por 2.700 quilômetros, em cinco estados (Minas, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe). Sua bacia hidrográfica alcança 504 municípios, incluindo cidades de Goiás e o Distrito Federal.
São sinais dos tempos, a natureza dando sua resposta, é uma lição para todos. Aonde vamos parar com esta falta de respeito com o meio ambiente?
Precisamos unir em oração, a todos aquele que sobrevivem do rio são Francisco e a sua fonte de sobrevivência, suplicamos e temos misericórdia infinito ao nosso bom Deus.
Precisamos orar pela recuperação do velho “Chico” e pelas comunidades ribeirinhas que dependem dele e em prol de uma conscientização dos melhores recursos naturais.
Precisamos levar ao conhecimento de todos os irmãos que não tem acesso aos meios de comunicação, através das igrejas entre outro locais.

Por Anara Passos

About admin

Check Also

Viver para os vivos

Uma breve reflexão de viver para as pessoas enquanto está vivo.   Hoje é o …