Home / Artigos / O que você não consegue esquecer?

O que você não consegue esquecer?

Há muita coisa que não esquecemos, nem queremos esquecer… São coisas que fizeram e fazem parte da nossa, da nossa infância,  da nossa  família,  nossa juventude, da  nossa   história,  da nossa existência… Situações que muitas vezes não foram tão boas assim… Mas, que nos fizeram crescer, amadurecer… Momentos que nos  fizeram conhecer o nosso  próprio “eu”… Momentos perfeitos, com pessoas perfeitas. Largos sorrisos, doces gestos, lágrimas de dor que entristeceram o lindo olhar… Decepções, ilusões, traumas, recordações, boas memórias, que nos traz de vez em quando um ar de melancolia misturada com saudade…

Momentos que daríamos tudo  para  que voltassem  a  acontecer, pessoas  que  daríamos  tudo para  as  vê  de  novo, para conversar, para sentir o calor da sua presença… Sentimos saudade até mesmo dos  erros que não voltaria a cometer. São lembranças, fatos, acontecimentos que até hoje o coração treme quando as imagens voltam á  mente, enchem  o pensamento e invade a alma… Engraçado  isso, não?

Quanto mais o tempo passa, mais e mais aquilo vai ficando eterno… Parece que em vez de sumir ele vai se renovando…

E a gente pensa até em perguntar a Deus: Porque tudo isso?

Penso que Deus nos responde: Isso é Mistério da existência humana que nos ensina a esquecer,  a  deletar,   o que nos matou por dentro, mas, o que nos fez renascer a cada dia, se torna eterno.  A nossa carne é um furacão e o que pode acalmar toda a tempestade que agita o nosso coração é descansar em Deus, Adorando-O, só assim, as doces lembranças jamais serão apagadas. E você, o que não consegue esquecer?

Por: Deca

About admin

Check Also

Viver para os vivos

Uma breve reflexão de viver para as pessoas enquanto está vivo.   Hoje é o …