Home / Artigos / A Arte de Saber Esperar!

A Arte de Saber Esperar!

 

Saber Esperar é realmente uma arte. Quando nós pensamos em “Arte”; Pensamos em coisas bonitas, coisas  belas ,criativas,  diferentes e inusitadas… Por isso meus irmãos, no saber Esperar  existe uma “Beleza”. E na Arte de Saber Esperar, existem também muitos admiradores . Um artista para pintar um quadro, fazer uma peça, uma obra de arte, leva-se algum tempo… E é necessário ter paciência, saber Esperar para poder criar tal arte.

Se formos falar a verdade, bem do fundo do nosso coração, iríamos dizer que realmente não gostamos dessa “arte de esperar”. Queremos sempre o “aqui e o agora”.  Mas o esperar não é somente  uma  escolha, ás vezes se torna uma “imposição da vida”. O saber esperar, se torna uma arte em nossas vidas, porque quando esperamos em  Deus, a recompensa dessa espera muitas vezes “duída” se torna uma imensa alegria. Temos vários exemplos disso na Bíblia. Recordemos um pouco agora  sobre  a  vida de Pedro.  Pedro negou a Jesus  3  vezes no momento mais difícil de sua vida, quando com medo, desesperado, sem saber esperar, achando que iria  morrer por causa da perseguição, se precipitou… Pedro que andou e comeu com Jesus, que viu os seus milagres, que O viu se transfigurar, que O viu salvar, curar, libertar, ressuscitar… Que caminhou com Jesus, que tocou no Senhor. Esse  mesmo Pedro  fraquejou  e aos olhos dos homens poderia ter Sido reprovado, Pedro pensou isso também, tanto que, angustiou-se muito, mas não ficou só nisso , se arrependeu, porque viu que poderia ter feito diferente e melhor, fazer  por amor e não por aprovação. Jesus não o reprovou, não apontou o dedo e nem o acusou, mas fez-lhe lembrar de que Ele o amava e isso era o mais importante, esse amor o levou  a lembrar  os seus ensinamentos, voltar ao seu primeiro amor e a tentar a acertar. E essas perguntas de Jesus a Pedro, são as perguntas mais fortes , mais  verdadeiras e profundas que alguém possa  fazer  ao outro.  Jesus então disse a Pedro por  3 vezes, Pedro tu me amas? Então apascenta as minhas ovelhas (ajuda a cuidar dos meus seguidores, dos seus irmãos). Jesus confiou algo  muito importante nas mãos de Pedro. Não porque ele era perfeito, pelo contrário! Porque Pedro soube esperar o tempo  certo , a hora certa de estar com o Mestre e assim se reconciliar com Ele. Não tenhamos pressa! A recompensa da “longa espera” poderá mudar a nossa vida, a  nossa história , assim como mudou a de Pedro.

Não temos a obrigação de sermos Especialistas na “Arte de Esperar”, mas devemos pedir ao Senhor a arte de saber amar. Pois quem ama sabe esperar!

Sigamos o exemplo de Pedro, quando Jesus assim nos perguntar: VOCÊ ME AMA?

Que possamos responder sem vacilar, no tempo certo: SIM, SENHOR! TU SABES  TUDO ! TU SABES  QUE  EU TE AMO!

Deixemos Jesus apascentar os nossos corações, assim seja, AMÉM!

About Deca

Check Also

Participe da festa de Nossa Senhora das Graças 2017

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, colhendo os frutos do Ano Mariano, tem o prazer de convidar você …